quarta-feira, 14 de setembro de 2011

SanDisk Eye-Fi: novo cartão de memória é Wi-Fi e armazena até 8 GB

SanDisk Eye-Fi: novo cartão de memória é Wi-Fi e armazena até 8 GB:


A tradicional fabricante de memórias flash SanDisk tirou a quarta-feira para introduzir alguns de seus produtos para a safra 2012. Entre eles está o cartão de memória SanDisk Eye-Fi, uma verdadeira mão na roda para quem gosta de fotografar muito, mas não tem paciência nem tempo para ficar descarregando as fotos no computador.



SanDisk Eye-Fi Wireless Memory Card (Foto: Divulgação)SanDisk Eye-Fi Wireless Memory Card (Foto: Divulgação)


Em vez de retirar o cartão da câmera fotográfica, levar no PC, esperar o sistema operacional reconhecer os arquivos de imagem e, só depois disso, copiar as fotos, o usuário pode simplesmente acionar o recurso de wi-fi presente no dispositivo.



Com armazenamento de 4 GB ou de 8 GB, a SanDisk Eye-Fi conta com um transmissor de redes sem fio integrado. Sim, naquele dispositivo minúsculo os engenheiros da SanDisk conseguiram colocar uma espécie de placa para wireless.



Com o wi-fi do notebook ou smartphone (ou tablet, vai saber) ativa, é só acessar o endereço do cartão de memória para obter as fotos feitas com a câmera. Funciona como um download de arquivos da internet, só que nesse caso o servidor é o próprio cartão de memória — que depende da bateria da câmera para funcionar.



A SanDisk não revelou detalhes de preço dessa belezinha. A comodidade é interessante, mas ainda precisa ver se o investimento no cartão de memória, ainda que com wi-fi, vale a pena.



Via Megapixel

Nenhum comentário:

Postar um comentário