segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Capa transforma chuva em água potável

Capa transforma chuva em água potável:


Sob as premissas de reciclagem, conservação ambiental e teorias a respeito da futura escassez de água potável no planeta, os estudantes de design do Instituto de Interação e Design de Copenhagen, Hyeona Yang e Joshua Noble desenvolveram um conceito, no mínimo, curioso: uma capa de chuva capaz de não somente reter a água vinda do céu, mas também filtrá-la para consumo humano.



Raincatch (Foto: Divulgação)Raincatch (Foto: Divulgação)


A capa, batizada de Raincatch (“Apanhadora de Chuva”) não deve agradar muito aqueles acostumados aos modelos tradicionais.Aliás, ela passaria desapercebida se não fosse pelos inúmeros tubos plásticos presentes em sua superfície.




Sua volumosa gola, que não possui esse formato à toa, funcionaria como um funil para recolhimento da chuva. A água alojada, então, seria em seguida limpa por filtros de carvão ativado presentes na peça e armazenada em compartimentos dispostos no ombro e região dos bolsos da capa. E, graças aos tubos, que na verdade são um certo tipo de “canudinho”, o encharcado pedestre poderia matar sua sede de forma ecologicamente amigável.



Por mais esquisita que esta idéia possa ser, talvez ela tenha espaço em ambientes e situações inóspitas, como em excursões e caminhadas mais extensas, estadias em locais áridos e sem boa infraestrutura ou em hecatombes nucleares ou apocalipses zumbi. Brincadeiras à parte, a Raincatch talvez seja um projeto que interesse consumidores e empresas focadas no importante nicho de preservação ambiental.



Não deixe de conferir a Raincatch em ação neste vídeo promocional feito por Hyeona Yang e Joshua Noble:







Via DVICE


Nenhum comentário:

Postar um comentário