quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Acionista da Yahoo pede a fundador da empresa mudanças na gerência da companhia

Acionista da Yahoo pede a fundador da empresa mudanças na gerência da companhia:


Daniel Loeb, acionista da Yahoo, pediu a Jerry Yang, cofundador da companhia, que fizesse alguns cortes de pessoal na empresa. Na lista de sugestões de demissão estão o presidente do conselho da empresa, Roy Bostock, e vários diretores.



Sede da Yahoo. (Foto: Divulgação)Sede da Yahoo. (Foto: Divulgação)


Segundo Loeb, o pedido, feito na semana passada, visa recuperar o posto da empresa após anos de baixo desempenho. De acordo com um documento enviado à Securities and Exchange Commission, órgão regulador do mercado norte-americano, o acionista falou, em uma conversa ao telefone com Yang e Bostock, que a Yahoo precisa de "uma mudança de liderança desesperadamente”.



Roy Bostock, por sua vez, não reconheceu a responsabilidade pelos problemas da companhia, segundo afirmou Loeb no documento divulgado. Essa atitude, para ele, demonstra as poucas chances do presidente renunciar ao cargo.



Nesta quarta-feira, o acionista escreveu para Jerry Yang oferecendo apoio e indicando uma lista com candidatos ideais para ajudar na recuperação da Yahoo.



"Como um fundador e grande acionista da companhia, o atual histórico de liderança deve influenciá-lo pessoalmente, além de prejudicar seu valor líquido. Pedimos que você faça a coisa certa para todos os acionistas da Yahoo e pressione por uma mudança", escreveu.



Loeb dirige o fundo de hedge Third Point, que tem 5% de ações da Yahoo.








Nenhum comentário:

Postar um comentário