domingo, 11 de setembro de 2011

10 pontes de tirar o fôlego ao redor do mundo

10 pontes de tirar o fôlego ao redor do mundo:




Ponte de agua Magdeburg





Os alemães levaram mais de um século para construir esta ponte de água. Com 918 metros de comprimento a ponte de agua Magdeburg, é um aqueduto navegável na Alemanha, concluído em outubro de 2003. Esta ponte do rio Elba conecta dois importantes canais de navegação alemã, o canal Elbe-Havel e o canal Midland.
A ponte está aberta aos visitantes e inclui um parque de estacionamento, caminhos de bicicletas e pedestres, e sinais informativos detalhando a história e construção da ponte. A ponte em si é localizada fora de Hohenwarthe perto da cidade de Magdeburg e é conhecida localmente como o Magdeburg Wasserstrassenkreuz.





Ponte Seul Banpo





O Banpo Bridge é uma ponte importante no centro de Seul sobre o rio Han. Banpo Bridge está no topo da Jamsu Bridge, formando um duplo deck na ponte. Quando o nível da água sobe muito alto, a Ponte Jamsu torna-se coberta com água e fica fechada. O andar inferior incorpora pedestres e ciclovias que permitem o acesso fácil ao Hangang Banpo Park do lado norte do rio. Banpo Bridge foi concluída em 1982.






Ponte Aiola Island





Um bar cool localizado em um rio. Aiola Island, fica situado no centro do rio Mur, em Graz, na Áustria. Foi construída em 2003 e imediatamente se desenvolveu como uma atração popular. A ilha foi criada pelo artista novaiorquino Vito Acconci. Tem uma área de solário, um bar elegante e uma casa de café, além de lhe permite atravessar o rio Mur de uma margem a outra.






Ponte Gateshead Millennium





A estrutura foi concebida e desenhada por arquitetos e engenheiros da Wilkinson Eyre estruturais Gifford. A ponte é por vezes referida como o "pestanejar" ou "piscando os olhos", devido à sua forma e seu método de inclinação. Em termos de altura, a Gateshead Millennium é um pouco menor do que o vizinho Tyne Bridge, e se destaca como a mais alta estrutura na cidade.






A Roda de Falkirk





A Roda de Falkirk, é a parte final da obra de renovação dos canais entre rios na Escócia que permite barcos de até 8x30m cruzarem os dois principais estuários do país. A curiosidade é que existe uma diferença de mais ou menos 36m entre um e outro. O anterior era o já conhecido sistema de comportas como os existentes em diversos canais pelo mundo. A engenhoca muito bem concebida permite a transposição dos barcos em menos de quinze minutos.






A ponte Henderson Waves





A ponte tem uma única forma de onda composta por sete ondulações de aço que, alternadamente, levantar-se sobre e sob a sua plataforma. As curvas ou alcovas funcionam como abrigos com assentos no interior e também para acomodar grande número de pessoas durante eventos públicos.






Tianjin Eye Bridge





É uma gigantesca roda-gigante construída na Ponte Yongle sobre o rio Haihe. Tianjin Eye tem 120m de altura (110 metros de diâmetro). A construção começou em 2007 e foi aberto ao público dentro em abril de 2008. A potência de rodas elétricas com 48 cápsulas, cada uma com capacidade de 8 passageiros, e leva 30 minutos para completar uma rotação, dando uma capacidade de 768 passageiros por hora.






Sky Bridge Langkawi






A Sky Bridge Langkawi, na Malásia é suspensa por 700 metros acima do nível do mar e mede 125 metros através das montanhas, oferecendo uma vista magnífica sobre o Mar de Andaman e a ilha Tarutao da Tailândia.






Ponte Vecchio





A Ponte Vecchio (Ponte Velha) é uma Ponte em arco medieval sobre o Rio Arno, em Florença, na Itália, famosa por ter uma quantidade de lojas (principalmente ourivesarias e joalharias) ao longo de todo o tabuleiro. Acredita-se que tenha sido construída ainda na Roma Antiga e era feita originalmente de madeira. Foi destruída pelas cheias de 1333 e reconstruída em 1345, com projeto da autoria de Taddeo Gaddi. Consiste em três arcos, o maior deles com 30 metros de diâmetro.








Ponte para lugar nenhum





A ponte na Estrada Atlântica, na Noruega. O fato de a Estrada Atlântica da Noruega foi eleita como a construção norueguês do século, em 2005, praticamente diz tudo sobre essa integração maravilhosa da tecnologia moderna, com a magnificência da natureza. A estrada é semelhante ao acidente vascular cerebral do homem de pincel sobre tela da natureza e a vista e o passeio que oferece é única e cativante. O passeio maravilhoso se move ao longo de um trecho de oito quilômetros ao longo da rodovia cênica Rv64 entre Molde e Kristiansund. Melhor momento para um passeio: quando uma tempestade leve atinge o oceano! Ironicamente, que é quando o oceano sob a estrada está no seu melhor dramático.





Fonte: Uphaa

Nenhum comentário:

Postar um comentário